sábado, 10 de abril de 2010

Lar de Kapelongo 2010.03.02


Nesta penúltima sessão no Lar de Kapelongo trabalhámos a história "Adivinha o quanto eu gosto de ti":

«Era uma vez uma pequena lebre castanha e uma grande lebre castanha. A pequena lebre castanha agarrou-se bem agarrada às orelhas da grande lebre castanha para ela ouvir bem e perguntou-lhe:
- Adivinha quanto eu gosto de ti!?
- Acho que não consigo adivinhar isso! – disse a grande lebre castanha
- Gosto de ti, assim! – e a pequena lebre castanha esticou muito os braços
- E eu gosto de ti, assim! – e a grande lebre castanha esticou os seus braços grandes
- Hum, - pensou a pequena lebre castanha – isso é muito.
- Olha eu gosto de ti até à ponta dos pés! – dizia a pequena lebre castanha enquanto fazia o pino, esticando-se o mais que podia.
- E eu gosto de ti até à ponta dos teus pés! – dizia a grande lebre castanha enquanto pegava na pequena lebre castanha levantando-a no ar.
- Uau, - pensou a pequena lebre castanha – isso é mesmo muito. Mas lembrou-se:
- Eu gosto de ti até onde eu consigo saltar! – disse a pequena lebre castanha enquanto dava pulos e pulos sem parar.
- E eu gosto de ti até onde eu consigo saltar! – e a grande lebre castanha deu um salto tão grande que tocou com as orelhas na árvore.
- Uau, pensou a pequena pequena lebre castanha, - isso é mesmo alto. Então olhou para o rio ao fundo e disse:
- Eu gosto de ti o caminho todo até ao rio!
- E eu gosto de ti o caminho todo até ao rio e depois do rio. - disse a grande lebre castanha
- Uau, - pensou a pequena lebre castanha, - isso é mesmo longe.
Começou a anoitecer e as lebres deitaram-se juntinhas. A pequena lebre castanha olhou para as estrelas e pensou: "nada pode ser mais longe que o céu" e disse:
- Eu gosto de ti até à lua! - E adormeceu.
- Hum – pensou a grande lebre castanha – isso é muito longe. Deu um beijo de boa noite na pequena lebre castanha e quando se deitou junto dela, disse baixinho:
- E eu gosto de ti até à lua e de volta até à terra.»

A partir desta história dialogamos acerca dos sentimentos e da forma como os manifestamos, realizando um jogo em que as meninas dramatizavam para as outras descobrirem de que sentimento se tratava.

No final do encontro, introduzimos três dos jogos que estamos a construir para deixar no Lar…


Jogo das sílabas (Loto de Imagens)


Jogo da Palavra Misteriosa (Pictionary)


Dominó

Sem comentários:

Enviar um comentário